quinta-feira, 21 de abril de 2011

William Bonner e Claudia Leitte revelam em livro seus exageros com o chocolate

Clives Sampaio/TV GloboA paixão do jornalista e apresentador doJornal NacionalWilliam Bonner, pelo chocolate já o fez comer 15 caixas de bombom durante os 43 dias que a mulher, a jornalista Fátima Bernardes, passou nos EUA, na cobertura da Copa do Mundo de 1994. A revelação de William está no livro “Chocolate – por que gostamos tanto?”, dos jornalistas Ana Paula Brasil e André Modenesi (Editora Casa da Palavra, R$ 27,00). 

“Sou doente, mas sou o culpado. Porque notei, há muito tempo, que a unidade de chocolate, para mim, é a caixa. O pacote todo”, diz Bonner no livro. Na obra está registrada a história da evolução do chocolate com depoimentos de outros de seus fãs, como a cantora Claudia Leitte, a atriz Heloísa Périssé e o ex-jogador de basquete Oscar Schimidt. Claudia e Oscar também já tiveram seus episódios de "overdose" de chocolate. 


Ampliar FotoTwitter/Reprodução

Claudia Leitte: uma geladeira só para o chocolate

"Na minha casa, há uma geladeira cheia de chocolate. (...) Voltando de viagem, comprei várias caixas (de um chocolate tipo waffle) e consumi cerca de cinquenta barras”, contou a cantora no livro. 

Por exagerar no consumo, Oscar Schimidt foi parar no hospital por causa do chocolate. No início da carreira, ele comeu 66 bombons durante um treino.

“Comi todos! Eu tinha uma febre altíssima, o fundo dos olhos escuros e urinava marrom!”Apontado como protetor do coração e estimulante da longevidade, estudos científicos liberam o consumo de 20 gramas de chocolate por dia. O bom chocolate, segundo seus autores, deve ter uma textura sedosa e ser formado por partículas imperceptíveis.  


Reprodução/.Reprodução

O livro dá água na boca

A atriz Heloísa Pérrissé contou no livro que sua queda é pelo brigadeiro. Só mesmo o docinho a encoraja a ir às festinhas infantis. 

"O que vem à minha cabeça quando sou convidada para uma festinha infantil é uma bela bandeja cheia de brigadeiros, o que te enche de coragem para enfrentar a tranqueira que geralmente são essas festas", contou Heloísa no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário