sábado, 14 de maio de 2011

Depois de piada sobre judeus, Danilo Gentili vai à Confederação Israelita pedir desculpas Humorista brincou com polêmica do metro de Higienópolis e Auschwitz.


Ampliar FotoIwi Onodera/EGO

Danilo Gentili e a piada que saiu pela culatra 

Parece que usuários famosos as redes sociais estão aprendendo que a ferramenta é poderosa e que pode fazer muitos estragos. Depois de Ed Motta ‘soltar o verbo’ no Facebook e vir a público pedir desculpas, foi a vez de Danielo Gentili correr atrás do prejuízo.
Neste sábado, 14, ele foi se encontrar com o presidente da Conferederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg, para pedir desculpas pessoalmente e se colocar à disposição da instituição para qualquer tipo de atividade na instituição.

"Acabo de tomar um café com Danilo. Rapaz jovem, 31 anos, carinhoso mostrou se triste com todo o episódio. Efetivamente o seu desejo e o desejo de um humorista é o de retratar fatos de maneira espirituosa e trazer sentimento de alegria. De maneira sincera e olhando em meus olhos, expressou seu mais verdadeiro pedido de desculpas. Danilo foi além. Quer se aproximar mais de nossa comunidade e quem sabe colaborar de maneira proativa em nossa vida e atividade social”, escreveu Claudio Lottenberg em um comunicado, afirmando ainda que, para ele, o assunto estava encerrado.

A polémica envolvendo o humorista do CQC começou quando ele fez piada em seu Twitter, na qual relacionava a polêmica do metrô de Higienópolis, em São Paulo, e os campos de concentração de Auschwitz.
"Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz", escreveu Danilo Gentili. A frase provocou críticas o que fez com que o humorista apagasse o ‘post’ e desculpasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário