domingo, 8 de maio de 2011

Conheça Raphael Gandarra, jovem estilista que vem agradando os famosos Caio Castro, Raoni Carneiro, Ricardo Pereira e Branca Feres são alguns dos que já apareceram com as camisetas feitas por ele.


Marcos Serra Lima/EGO

Rafael Gandarra com uma de suas camisetas mais famosas

Pouca gente já ouviu falar dele e de sua grife, a Kmun, mas Raphael Gandarra vem fazendo sucesso entre os famosos. O carioca de apenas 26 anos, mas muita experiência no mercado, tem clientes como Caio Castro, Raoni Carneiro, Ricardo PereiraPérola Faria e Branca Feres. Além disso, suas roupas - vendidas em multimarcas brasileiras e americanas - também são usadas em algumas séries de TV dos Estados Unidos, como "Entourage" e "Vampire Diaries".

"Fiquei surpreso de ver certas pessoas com as minhas camisas. Nunca paguei para ninguém usar, o pessoal usa porque gosta. Acho que foi se espalhando pelo boca a boca e fazendo a fama. Mas é claro que eu gosto de ver meu trabalho sendo reconhecido. É muito bom para divulgar. Quando eu saio na rua e vejo as pessoas usando é muito prazeroso", diz.Apesar de não ter contato direto com nenhum de seus clientes famosos, Raphael conta que já encontrou alguns deles em festas e recebeu elogios.

"O Marcelo Serrado já veio falar comigo. E a Bia e a Branca Feres, também. Elas, inclusive, até me indicaram para as figurinistas da MTV, e Branca usou uma blusa minha para gravar o 'Luau' este ano", conta o rapaz, que perguntado o porquê de seu sucesso, declara sem modéstia: "Não é porque é meu produto, mas é uma coisa diferente. Gosto de fazer uma coisa mais exclusiva. Registro as patentes das estampas para ninguém copiar, e as coleções são limitadas. É a minha obra prima."

A Kmun foi criada em 2007, quando Raphael ainda morava na Califórnia, para onde foi assim que terminou a escola e onde se formou em administração de empresas. Atualmente, as roupas da marca são vendidas em dez multimarcas brasileiras e em 28 pontos espalhados pelos Estados Unidos, mas a meta do carioca é abrir sua primeira loja ainda este ano e duplicar os revendedores. 

Ampliar FotoMarcos Samerson/ divulgação/Photo Rio News

Caio Castro e Ricardo Pereira com camisetas da marca

Esta não é a primeira empreitada de sucesso do jovem. Quando tinha apenas 15 anos e estava na escola, ele criou um site para download de músicas com dinheiro emprestado do pai e, em oito meses, devido ao sucesso, vendeu o endereço eletrônico para um portal, muito mais do que duplicando seu capital inicial.

"Sou consumista! Sempre fui. Gosto de andar no shopping para ver as novidades. Trabalhei revendendo umas marcas famosas para uns amigos e acabou surgindo a ideia de fazer a minha grife de camisetas, uma coisa mais urbana, para sair à noite. Já tive vários negócios diferentes e esse não vai ser minha útima aventura, com certeza. Ainda quero fazer muita coisa", sonha Gandarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário