quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lady Gaga “invade” Universidades

Não. Ela não usou a força física para invadir universidades, muito menos pediu para que isso acontecesse. Mesmo assim, Uma das celebridades mais polêmicas dos últimos tempos, pode ver seu nome estampado em estudos e análises universitárias.
Lady Gaga tem uma relação com o meio universitário há muito tempo.
Antes de se tornar  cantora de música pop, Lady Gaga frequentou a Universidade de Nova Iorque. A Universidade escolhida por Gaga está entre uma das 100 melhores instituições de ensino superior do mundo. As ligações da cantora com o meio acadêmico não envolvem apenas a UNY. Em janeiro deste ano, a Universidade de Carolina do Sul iniciou o curso Lady Gaga e a sociologia da fama. Segundo o diretor do curso, Matthieu Deflen "O caso da fama de Lady Gaga é sociologicamente pertinente como objeto de estudo em relação à cultura popular e às condições atuais da celebridade".
A Universidade de Virgínia aderiu as análises da vida e obra da cantora. Em um curso intitulado “GaGa for Gaga: Sex, Gender, and Identity" (ou “GaGa para Gaga: Sexo, Gênero e Identidade", em português) Os alunos pretendem analisar as músicas e videoclipes de Lady Gaga e sua ligação e influência  em comportamentos sexuais e movimentos feministas.Lady Gaga “invade” Universidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário